O Projeto Sertão em Festa fez sua última apresentação, na cidade de Perdizes nos dias 18 e 19 de novembro e encerra a programação com chave de ouro.
Depois de ter passado por Sacramento nos dias 22 e 23 de outro e Uberaba nos dias 05 e 06 de novembro, a ação foi sucesso de público e crítica por onde passou, levando não só um momento de lazer e entretenimento, mas também uma experiência auditiva, que emocionou a todos que compareceram aos concertos.
Músicas sertanejas raiz, executadas por um quinteto de cordas, com acordes antes nunca vistos na região. Segundo Terence Ribeiro, coordenador do Projeto o espetáculo despertou grande saudosismo no público, trazendo à tona lembranças de um passado rico de música boa.
De forma itinerante, o projeto ainda ofereceu oficinas de imersão em viola caipira e violão para 20 beneficiários de cada cidade, que puderam subir ao palco e se apresentarem juntamente com a banda, aprimorando talentos e despertando-os para uma carreira musical, através dos ensinamentos do Maestro Eliézer Thiago.
No total, respeitando todos os protocolos municipais de segurança sanitária, o projeto recebeu cerca de 600 pessoas de expectadores e realizou nove horas de oficinas para 60 participantes.
O Projeto Sertão em Festa foi uma ação do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da Alta Brasil e realização do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O financiamento foi possível a partir da renúncia fiscal da empresa Alta Genetics que destinou parte do seu imposto de renda para a realização do projeto. “Cada vez mais empresas têm percebido a importância da destinação de seus impostos para projeto de desenvolvimento local, indicando um olhar apurado para a responsabilidade social”, comenta Mariângela Camargos coordenadora do Instituto Agronelli.