Instituto Agronelli participa de projeto para contribuir com o futuro de Uberaba, “U + 20”

A técnica de desenvolvimento de projetos do Instituto Agronelli participou na última quarta (10/07) reunião de grupos trabalho compostos pelos ODS para discussões e elaboração de ações. As temáticas foram divididas nos eixos "Qualidade de Vida", "Desenvolvimento Social", "Sustentabilidade", "Desenvolvimento Econômico" e "Conservação e Gestão de Recursos Ambientais".

O eixo trabalhado pelo Instituto Agronelli será o “Desenvolvimento Social” nesse grupo foram discutidas proposta de ações que serão trabalhadas e previstas dentre os próximos 4, 10 e 20 anos, assim os participantes dos grupos apresentaram o que já é desenvolvido pelas suas instituições, o que poderá ser incluído e mobilizar os atores participantes para contribuir com as propostas.

Esse trabalho, está sendo desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade de Uberaba, através de discussões do "U+20", projeto que tem estabelecido panoramas em todas as áreas para planejar o futuro da cidade pensando nos próximos 20 anos. Todo esse trabalho fará parte para o lançamento da 2ª edição do anuário U+20 está sendo discutida com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e será lançado em março de 2020 em comemoração aos 20 anos de Uberaba.

Para Marizelia Costa, nosso trabalho não está focado somente em desenvolver ações e preparar a cidade para daqui 20 anos, mas também diagnosticar os projetos e ações já existentes, seja através do poder público, parceiros e comunidade e que necessita de reestruturação para nossa cidade, é muito gratificante contribuir com um projeto que será a melhoria da nossa cidade e que nossos filhos e netos terão o prazer em desfrutar dessas mudanças e viver em uma cidade com mais segurança e oportunidades.