Instituto Agronelli recebe estudantes da UFTM e FAZU, para um mutirão de organização

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) teve o prazer de receber no mês de abril os alunos do Curso de graduação em Meio Ambiente da UFTM e do Curso de Agronomia da FAZU em sua sede.

Os alunos conheceram os projetos executados em prol do meio ambiente, receberam todas as informações de destinação dos resíduos eletrônicos e realizaram ações dentro do Projeto Resíduo Eletrônico colaborando com os trabalhos desenvolvidos do Iades em prol do Meio Ambiente.

As ações realizadas nesse mutirão, foi a triagem do resíduo eletrônico que chega na sede do IADES, os alunos organizaram os resíduos fazendo a separação, desmontagem e preparação para destinação correta de cada resíduo, os metais e plásticos são destinados para a COOPERU, parceira das ações, já as placas de circuito e equipamentos que contem metais pesados como o mercúrio, cádmio, chumbo, que contaminam o meio ambiente, são acondicionados para a destinação em empresa licenciada ambientalmente para fazer o tratamento correto, foi uma organização de todo o material recebido para que possamos organizar uma destinação futura.

Os resíduos contaminados sendo destinados em locais incorretos contaminam o solo, rios, lençol freático e também é prejudicial à saúde das pessoas já que podem ser responsáveis pela transmissão de diversas doenças por isso essa ação é de suma importância para nossa sociedade.

Sabendo disto, é extremamente importante separar e destinar corretamente estes resíduos.

Para destinar corretamente seus resíduos eletrônicos interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3313-0770, que iremos orientar como proceder para descartar corretamente, a sede do Instituto Agronelli, fica na Av. Randolfo Borges Junior, 1900, na Univerdecidade.