Estudantes de Administração e Contabilidade participam de palestra sobre ações socioambientais do Instituto Agronelli.

Marizélia Gomes, técnica de projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento (Iades) a convite do aluno Otávio Nascimento, ministrou palestra nesta segunda-feira(19) na Universidade de Uberaba. Os alunos do 4º período de Administração e Contabilidade puderam vivenciar o que tem visto na teoria conhecendo a instituição e como ela aplica suas ações socioambientais.

“É uma experiência enriquecedora poder compartilhar nossas experiências, ações e conhecimentos, com esses jovens que estão iniciando suas carreiras, ainda em formação. É maravilhoso poder contribuir dessa forma, despertando o interesse de se tornarem profissionais envolvidos, atuantes na causa de ações sociais”, afirma Marizélia.

Na palestra os alunos tomaram conhecimento da história da empresa Agronelli, a trajetória do empreendedor Marco Tulio Paolineli na criação do Iades, além de conhecer os projetos e ações desenvolvidas pelo Instituto desde sua fundação até o momento, que é referência na cidade de Uberaba incentivando a consciência ambiental e a preocupação com o crescimento social cada vez mais sustentável.

Para o aluno de administração Otávio, o Instituto Agronelli faz um trabalho único e importante. Em sala de aula nos foi passado muita teoria do que é ser uma empresa/instituição sustentável, foi muito enriquecedor ver na prática o que é uma instituição ter um pensamento sustentável e os benefícios que isso traz tanto para a própria instituição quanto para toda sociedade. Todos nós alunos da UNIUBE gostaríamos de agradecer o excelente conteúdo que nos foi apresentado e dizer: "seja a mudança que você quer ver no mundo".