Capoeira

Impostos destinados para projetos ultrapassam um milhão

Empresários de Uberaba apoiam projetos sociais sem “tirar dinheiro do bolso”

Vem crescendo a cada ano o número de empresas uberabenses que destinam parte de seus impostos para projetos sociais e culturais de Uberaba e região. A articulação é feita pelo programa “Imposto Ativo” que mobiliza as empresas a praticarem a renúncia fiscal. O programa movimentou cerca de R$1,3 milhões em 2019.

Leia mais...

Instituto Agronelli se prepara para a nova década

Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social-IADES se prepara para entrar na segunda década de existência. Para isso, vem incrementando a formação da sua equipe para a nova fase de projeção. Um dos importantes momentos de troca de conhecimento foi o “Seminário SustentaHabilidades-Inovação, Empreendedorismo e Transformação” promovido pela ação social cooperada da Coopercitrus, realizada em outubro, abordando questões jurídicas, de gestão e captação de recursos para instituições do terceiro setor.

Leia mais...
Curso de Libras finalizado

Equipe Instituto Agronelli finaliza o II modulo do Curso de libras

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, oportunizou a sua equipe no ano de 2019 o curso de libras - módulo I e II, oferecido pela Escola Dulce de Oliveira, o modulo I iniciou em março finalizando no mês de julho, Já o modulo II iniciou em agosto finalizando em dezembro, oportunidade que os colaboradores Marizelia Costa, Natan Silva e Vanessa Mota, agarraram com todo empenho.

Leia mais...

Frente Mineira planeja articulação das regionais em 2020

Instituto Agronelli de Desenvolvimento social participou, no dia 17/12, da assembleia da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, em Belo Horizonte para definição das diretrizes de atuação para o 2020. A ideia principal é mobilizar as regionais para fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos que envolve órgãos decisórios da política de atendimento da criança e do adolescente como conselhos municipais de direitos e conselhos tutelares. Para definir o plano de ação ficou agendada para fevereiro uma reunião com as regionais Norte de Minas; Sul de Minas; Vale do Jequitinhonha; Central/Região Metropolitana; Triângulo Mineiro; Leste de Minas e Zona da Mata.

Leia mais...