Projeto “Promotores de Cidadania” abre edital para instituições comunitárias

O edital de participação do projeto “Promotores de Cidadania” está aberto a partir de hoje (1º). A iniciativa do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – IADES visa atender 10 instituições da sociedade civil (OSCs) de Uberaba.

Trata-se de uma capacitação sobre construção de projetos que atenderão diretamente ao público beneficiário das instituições participantes. Cada uma das instituições selecionadas deverá indicar dois adolescentes e dois profissionais para atuarem diretamente nas ações do projeto.

Os adolescentes participarão de um curso com as temáticas abordando o protagonismo juvenil, a participação cidadã, as políticas de atendimento às crianças e adolescentes, entre outras. Já os profissionais serão envolvidos em palestras formativas com temas de gestão cultural e fortalecimento institucional.

A proposta é apresentar aos envolvidos o mecanismo para elaboração de propostas para ações dentro das respectivas instituições, tendo em vista as necessidades trazidas por eles e considerando as condições para aplicação prática no cotidiano institucional.

O projeto surgiu com objetivo de apoiar a estruturação, qualificação e profissionalização das instituições comunitárias, fortalecendo o protagonismo e a cidadania de adolescentes e jovens atendidos por estas entidades e preparando as equipes atuantes para empoderá-las diante daquilo que possuem como proposta de trabalho.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro ( Inscrições prorrogadas - Nova data: 23 de outubro de 2018) , os interessados em participar podem confirir as formas de participar por meio da aba “Editais”. Para mais informações ligue: (34) 3313 - 0770.