Instituto Agronelli promove plantio de árvores

Em virtude do Dia da Árvore, comemorado hoje (21), o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social - IADES promoveu um plantio de árvores. Os colaboradores do Grupo Agronelli participaram da atividade realizada nesta manhã. A ação faz parte da campanha “Humanizar valores preserva quem somos”, veiculada durante este mês nas redes sociais do Instituto. Durante o plantio foi utilizado o fertilizante “Max Plant”, produto da empresa Agronelli Insumos Agrícolas.

Ao todo são 20 mudas doadas pelo viveiro da Alga Telecom, empresa parceira do Instituto. As árvores são de duas espécies, Ipês Rosas (Handroanthus heptaphyllus) e Patas de Vaca (Bauhinia forficata), ambas brasileiras. Quatro mudas foram plantadas na sede do Instituto, as demais serão encaminhadas para as escolas municipais Joubert de Carvalho e Reis Júnior, participantes do Projeto Socioambiental – A Gincana Verde.

A técnica de desenvolvimento de projetos, Marizélia Costa, enfatizou os cuidados na adoção de mudas: “Hoje existem muitos lugares e eventos que fazem este tipo de doação. Precisamos pensar se temos condições de plantar, cuidar e verificar um local adequado”.

O Instituto Agronelli tem articulado para que as entidades interessadas em realizar o plantio, possam ser atendidas pelo viveiro da Algar. O espaço está aberto para pesquisas acadêmicas, produção e doação de mudas para a comunidade, arborização urbana e recuperação de áreas degradadas.