Agronelli Insumos Agrícolas e Instituto Agronelli viabilizam fertilizantes para hortas em escolas municipais

A Agronelli Insumos Agrícolas doou 46 caixas de fertilizante para o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades). A doação foi encaminhada para as escolas municipais Professora Geni Chaves, Reis Junior e Joubert de Carvalho, atendidas pelo “Projeto de Educação Ambiental - A Gincana Verde” do Instituto Agronelli.

Na última semana, ocorreu a primeira entrega dos produtos, na Escola Municipal Joubert de Carvalho, localizada no Conjunto José Valim de Mello I. Os fertilizantes serão utilizados pelos alunos na preparação do solo, nas hortas feitas com o auxílio das oficinas do “Projeto A Gincana Verde”.

Outras atividades também são realizadas, visando promover a coleta de materiais recicláveis e a mobilização da sociedade para o cuidado com o meio ambiente. O Projeto A Gincana Verde tem como objetivo promover ações de educação ambiental no âmbito escolar, tratando da problemática ambiental e assim mostrando a importância do desenvolvimento sustentável

Importância

O cultivo orgânico nas escolas é um incentivo para que os alunos possam produzir e consumir alimentos frescos e saudáveis. A atividade potencializa-os para prática do plantio e os aproxima da natureza. Sendo assim, é estimulado o trabalho em equipe, a autonomia e a responsabilidade. Lembrando que o contato com a terra é uma experiência diferente e relaxante para muitos alunos.