Projeto Autista Artista selecionado no Criança Esperança terá 1ª edição

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 1ª edição do “Projeto Autista Artista: Cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural”. A iniciativa é do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), que conta com o incentivo e apoio do Projeto Criança Esperança – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), para realização das atividades.

O objetivo é promover oficinas culturais voltadas para crianças, adolescentes entre zero e vinte e nove anos de idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Projeto será desenvolvido semanalmente, de abril a dezembro de 2018, em parceria com a Associação de apoio ao autista “Laço Azul”.

As ações vão acontecer em quatro modalidades, sendo elas: oficina de arte circense; oficina de arte educação; oficina de culinária; e oficina de teatro/contação de história. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site institutoagronelli.org.br. Serão distribuídas 80 vagas e o processo de seleção contará com uma entrevista de avaliação, previamente agendada.

Cada participante poderá se inscrever em duas modalidades de oficinas, sendo escolhidas pelos responsáveis no ato da inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas. Não haverá troca de oficina após o cadastro, por isso o responsável deverá estar atento a todo o edital.

As inscrições serão recebidas entre os dias 02/02 a 12/03. O local de entrega da inscrição é a sede do IADES, localizada na avenida Randolfo Borges Jr., 1.900, Univerdecidade, com atendimento das 8h às 11h e de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Somente serão aceitas as fichas de inscrições devidamente preenchidas, assinadas e entregues em mãos.

Antes de ir até o local, certifique-se se o responsável pelo recebimento está na sede do IADES, através do telefone (34) 3313 - 0770.

Importância

O projeto “Autista Artista” do IADES, surgiu a partir do desenvolvimento de ações pioneiras em Uberaba, oportunizando que crianças e adolescentes autistas se relacionem através do contato direto com arte e cultura. Atualmente, está entre os 85 projetos selecionados pelo Criança Esperança, em todo o Brasil, que estão sendo apoiados neste ano.

O Criança Esperança é uma parceria da Globo com a Unesco, em seus mais de 32 anos de existência, já arrecadou o suficiente para investir em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando cerca de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Com o recurso da iniciativa de mobilização social destinado ao projeto “Autista Artista”, será possível comprar os materiais necessários para o desenvolvimento das oficinas e atividades, tendo em vista que parte da verba será utilizada para adequação do espaço, onde acontecerão as oficinas.

Clique aqui e acesse:

Edital

Ficha de Inscrição