Alunos da UNB participam de visita na fazenda Agronelli

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) recebeu no dia (9), na fazenda Agronelli, os acadêmicos do curso Gestão em Agronegócio da Universidade de Brasília (UNB), que vieram prestigiar o ENAGRO - Encontro Nacional dos Estudantes de Agronegócio. Os alunos estiveram acompanhados do professor Francisc Henrique e da técnica de projetos do IADES, Marizelia Gomes, que apresentou os segmentos da fazenda Agronelli, são eles: insumos agrícolas, madeiras, pecuária e alimentos.

Os alunos conheceram as ações que envolvem o leite tipo A, o FreeStall ordenha de alta tecnologia com controle individualizado por animal, a indústria de tratamento e processamento de eucalipto, o tratamento de esgoto industrial e residencial, o Projeto Produtor de Águas (PPA), Projeto Águas Perenes, e também o processo de contenção de erosão com bambu.

Puderam ver de perto o projeto realizado na recuperação de solo, feito com a espécie “jambolão”, o barramento (bolsão) para controle de erosão, o trabalho de educação ambiental realizado com 145 espécies vegetais do cerrado, a estabilização de voçoroca com curva de nível e por fim, a criação de gado de elite e recria de gado de corte.

Marizelia ressalta que, as visitas técnicas a fazenda são agendadas e ocorrem entre os meses de abril à novembro. Lembrando que vários alunos de Uberaba e região tiveram a oportunidade de conhecer a fazenda Agronelli no ano de 2017. Às próximas visitas acontecerão no primeiro semestre de 2018.

Contatos: (34) 3313-0770 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.