Instituto Agronelli ganha nova sede

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social - IADES é uma Instituição ativa no exercício da responsabilidade social em Uberaba/MG. Desde sua fundação há 16 anos, em novembro de 2000, o IADES trilhou seu caminho na Av Deputado José Marcus Cherem, na Vila São Cristóvão. Contudo, no mês em que completamos 17 anos, comemoramos também a mudança para nossa nova sede na Av. Randolfo Borges Júnior, 1900 - Univerdecidade.

Durante essa trajetória no bairro Vila São Cristóvão, diversos projetos foram desenvolvidos beneficiando centenas de crianças, adolescentes e educadores de instituições públicas e comunitárias de Uberaba e região. Estivemos abertos e receptivos à comunidade, por meio de nossas ações e projetos, e também com a biblioteca Clarice Lispector.

O IADES tem como missão: “Promover ações que contribuem para a formação de jovens cidadãos, ativos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e participativa”. Visão: “Ter uma comunidade ativa na transformação de sua realidade”, e como valores: “Respeito ao Meio Ambiente”, “Valorização da Educação e Cultura”, “Valorização e Respeito à Diversidade” e “Ética e Transparência”. Fatores importantes como esses contribuem diariamente para o desenvolvimento dos nossos projetos, e para que possamos transformar a comunidade ao nosso redor.

O Instituto Agronelli dará continuidade em seus projetos, adequando cada ação ao atual endereço. Instalaremos pontos de coleta seletiva, para que a comunidade de Uberaba tenha pontos fixos, para o descarte do lixo comum produzido em suas casas. Também, teremos um novo ponto de coleta para o descarte do lixo eletrônico e de lâmpadas florescentes (produzidas pela comunidade), ações que fazem parte dos projetos Resíduo Eletrônico e Empresas Ligadas.

Na Univerdecidade, aprofundaremos nossa linha de pesquisa na área ambiental, fortalecendo a parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), Universidades e Faculdades de Uberaba. Continuaremos a executar nossos projetos sociais, culturais e ambientais. E, no ano de 2018, estrearemos nosso mais novo projeto “Autista Artista: Cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural”, que foi contemplado pelo Criança Esperança, uma parceria da Globo com a Unesco-Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Confira os novos pontos de coleta:

Coleta Seletiva: Resíduos Comuns.
Laço Azul: Av. Guilherme Ferreira – 984.
Horário Recebimento: 09h às 12h e 13h às 18h
O que descartar: Papel, metal, plástico, vidros, pilhas e baterias e óleo de cozinha.
Contato: 34 3312-7360

Resíduos Eletrônicos e Lâmpadas fluorescentes.
ECOTEC: Rua. Comendador Gomes – 936, São Cristovão
Horário de recebimento: 08h às 11h / 12h30 às 16h. Contato: (34) 98841-0350
O que descartar: Computadores, eletrônicos, impressoras, televisores e lâmpadas fluorescentes.

Pilhas e Baterias.
Supermercado Walmart em Uberaba: Av. Santa Beatriz da Silva, 545.