Alunos da Escola Municipal Totonho de Morais realiza projeto com foco no resíduo eletrônico

Alunos da Escola Municipal Totonho de Morais, ingressos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram de um projeto em parceria com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), para o recolhimento e descarte correto de resíduos eletrônicos. O material foi entregue hoje, 29 de setembro, na sede do Instituto.

Os estudantes, que moram na zona rural de Uberaba, MG recolheram o material eletrônico em suas casas, e levaram para a escola durante o mês de setembro.

O professor Lamont Nangi, coordenou a ação e, pontua que tem pretensão de continuar o projeto ao longo do ano, para que os estudantes possam ter um ponto de coleta na escola Totonho de Morais, para depositar os resíduos eletrônicos acumulados em suas casas.

Durante a visita ao Instituto Agronelli, os estudantes estiveram acompanhados dos professores Lamont Nangi e Valéria Oliveira e, também da pedagoga Neusa Saraiva.

A coordenadora de projetos ambientais do Iades, Marizelia Costa, durante a visita, explicou as ações do projeto Resíduo Eletrônico, realizado pelo Instituto Agronelli, como por exemplo, o passo a passo do tratamento dado ao resíduo obsoleto coletado. O momento propiciou conhecimento aos alunos, e o entendimento da importância do descarte correto desse material.