Instituto Agronelli tem projeto apoiado pelo Criança Esperança

O projeto “Autista Artista: Cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural” do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), é um dos 85 projetos selecionados pelo Criança Esperança, em todo o Brasil, para serem apoiados em 2018.

A partir de janeiro do próximo ano, o projeto receberá o apoio financeiro no valor de R$253.460,80 para serem utilizados em 12 meses. “Essa verba nos possibilitará aumentar o número de atendidos de 20 para 80 autistas, comprar os materiais necessários para o desenvolvimento das oficinas e atividades”, comemora Mariângela Terra Branco Camargos, coordenadora do Instituto Agronelli.

O “Autista Artista" tem como objetivo atender crianças e adolescentes autistas, com atividades de circo, arte educação, teatro, contação de história para estimulação motora e sensorial e ainda promover cursos sobre o tema autismo para os profissionais que atuam nessa área, pais e educadores. Parte da verba será utilizada para adequação do espaço onde acontecerão as atividades.

Criança Esperança

Em seus mais de 32 anos de existência, o Criança Esperança, uma parceria da Globo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) já arrecadou o suficiente para investir em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando cerca de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil.