Instituto Agronelli promove curso gratuito sobre autismo em Uberaba/MG

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Formação Autismo”, promovido pelo Instituto Agronelli. Trata-se de uma parceria do Instituto com o Grupo de Apoio aos Autistas – Laço Azul e a Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM). O curso abordará assuntos voltados para as seguintes temáticas “Diagnóstico”, “Inclusão” e “Desenvolvimento”. A iniciativa é voltada para profissionais da área, estudantes e toda comunidade. A carga horária é de 60 horas, sendo 48 horas para os encontros semanais e 12 horas voltadas para realização de seminários.

Leia mais...

Projeto Autista Artista divulga resultado de processo seletivo

A coordenação do Projeto Autista Artista divulgou o resultado do processo seletivo para contratação de oficineiros. Todos os candidatos receberam um e-mail da coordenadora, Danúzia Brandão, na manhã da última quinta-feira (15). O documento veiculado às 10h54min, revelou os selecionados e as propostas feitas por eles.

Leia mais...

Projeto Autista Artista prorroga inscrições

O prazo de inscrição para a 1ª edição do Projeto Autista Artista foi prorrogado. Os interessados podem levar a ficha preenchida na sede do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), localizado na Av. Randolfo Borges Júnior, 1900 - Parque Tecnológico ou na sede da Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul, localizada na avenida Guilherme Ferreira, 984.

Leia mais...

Projeto Autista Artista abre processo seletivo para oficineiros

O processo de seleção para os interessados em integrar a equipe de oficineiros da 1ª edição do “Projeto Autista Artista” acontecerá entre os dias 1º e 9 de março. As vagas de contratação são para três modalidades de oficinas, sendo elas: Arte Circense, Arte Terapia e Teatro e Contação de História. Os candidatos deverão estar atentos as especificações e detalhes referentes ao processo seletivo, presentes nos termos de referência.

Leia mais...

Estão abertas as inscrições para o Prêmio VIVALEITURA, 2016

O objetivo do Prêmio é estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. Serão premiados projetos nas categorias: 1) Biblioteca Viva; 2) Escola Promotora de Leitura; 3) Território da Leitura; e 4) Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física), que desenvolvam trabalhos na área de leitura. Em cada categoria, os vencedores recebem um prêmio no valor de R$ 25 mil.

Leia mais...

Projeto Bibliotecando 2016

O Bibliotecando está em sua 4ª Edição e, contará em 2016, com o investimento do Fundo Estadual de Cultura de MG (FEC), que aprovou o projeto apresentado pelo Instituto Agronelli, no fim de 2015.

Leia mais...

SEC abre inscrições para o Fundo Estadual de Cultura

Ampliação de investimento direto em cultura e abrangência das políticas públicas para todo o Estado são os pilares do edital do Fundo Estadual de Cultura (FEC) - 2015, lançado hoje pela Secretaria de Estado de Cultura, no Palácio das Artes. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, pelo site.

Leia mais...