Coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social: Mariângela Terra Branco Camargos

Coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, desde 2006, graduou-se em Comunicação Social e Direito pela Universidade de Uberaba.
Ver mais...

Especializou-se em Elaboração e Gestão de Projetos Internacionais com ênfase no Terceiro Setor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Direito Tributário pela Universidade de Uberaba. Cursou Responsabilidade Social Empresarial e Direito do Terceiro Setor pelo programa de Educação continuada da Fundação Getúlio Vargas. Atua como conselheira, vice-presidente e membro da Comissão do Fumdicau do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba-Comdicau. Desde 2001, integra a diretoria da instituição Crescer-Central de Creches Comunitárias. É Membro da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Triângulo Mineiro, desde sua fundação em 2004 e da Roda de Conversa e suas Comissões de Fluxo e de Pesquisa. Milita na área da criança e do adolescente, discutindo a política pública dos direitos fundamentais e da educação infantil desde 1989. Apoia processos de investimento social privado, destinação de incentivos fiscais e responsabilidade social empresarial Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

500x500


Técnica de Desenvolvimento de Projetos: Marizélia Gomes Costa

Atua desde 2010 na Instituição exercendo as funções de elaboração e coordenação de Projeto Socioambiental com instituições de atendimento a criança e adolescentes. Ver mais...

Atividades que envolvem escolas públicas e empresas; organização e coordenação de eventos; mobilizações empresariais; mobilizações em comunidades; articulação com as escolas; mobilização da comunidade em participações de eventos; organização de cursos pedagógicos; participação em conselhos meio ambiente; articulação de empresas e comunidade para destinações corretas de resíduos; participação em Conferência do Meio ambiente; Palestras; Captação de Recursos nas empresas; desenvolvimento de campanha publicitária na sensibilização ao Meio Ambiente; disseminação de temas ambientais em rede e demais atividades afins. Organizadora dos volumes 3, 4, 5 e 6 da “Da Teoria à Prática”. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Graduada em Tecnologia em Desenvolvimento Social. Participou dos Cursos em Formação de Parcerias; Captação de parcerias; Desenvolvimento Integral, pela Fundação Itaú Social; Curso de Avaliação e desenvolvimento institucional – Fundamentos e Aprofundado, pelo Instituto Fonte; Curso de Gestão Organizacional, pela Escola Aberta do Terceiro setor; Participa do Grupo de Referência em Responsabilidade Social Empresarial, pela FIEMG.

500x500


Técnica de Desenvolvimento de Projetos: Danúzia Fernandes Brandão

Graduada em Letras. Possui curso em "Educação em Direitos Humanos", Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Ver mais...

Curso "Curso de Agente do Terceiro Setor, pela Escola Aberta do Terceiro Setor; Curso "Escola no Combate ao Trabalho Infantil" pela Rede Promenino; diversos cursos na área Organizacional; Curso de Auxiliar de Biblioteca, IFTM; “Avaliação e desenvolvimento institucional - Fundamentos”, Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social; entre outros vários. Atua, desde 2008, na área da educação e desde 2010 como voluntária na Coordenação da Biblioteca Comunitária "Clarice Lispector" que tem sua sede no Instituto. É parceira do Instituto desde 2011 com o Projeto Bibliotecando: re-lendo o mundo. Trabalha ainda em projetos de leitura e literatura em sua elaboração e execução; monitorando e formando protagonistas; além do conhecimento em Lei de Incentivos Fiscais e prestação de contas. Atua ainda na organização/coordenação de eventos, cursos, apostilas, seminários, palestras e mobilizações em comunidades, edição e formatação de livros, entre outros.

500x500


Assistente administrativo: Whashington Luis Marques Siqueira

Bacharel em Direito e extensão em Criminologia. Curso de Contabilidade. Atuou no projeto Bibliotecando: Re-lendo o mundo como voluntário em 2011, 2012 e em 2013 atuou como Assistente administrativo e ministrou vários cursos na área de Direitos Fundamentais e Protagonismo.

500x500


Comunicação: Gabriel de Carvalho Castro

Estagiário de Comunicação no Instituto Agronelli desde junho de 2016. É estudante de jornalismo, faz o clipping das notícias sobre criança e adolescente, atualiza o site e as redes sociais, participa das coberturas dos eventos e colabora na assessoria do Iades.

500x500